quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A Sereia do Amazonas está de volta

Espetáculo encenado pelo ator Renan Cavalari estreia em setembro em Londrina com única apresentação.


Mais linda, mais loira, mais performática e ainda mais versátil. A Sereia do Amazonas está de volta e estreia em Londrina seu novo show, com única apresentação no dia 12 de setembro, no Bar Valentino.
Com direção cênica e roteiro de Silvio Ribeiro, o Show da Sereia é uma peça de teatro que mistura humor, música, dança, stand-up comedy, entrevistas e muito improviso. Marca também a estreia do single que lança a personagem como cantora. Sim, agora todos vão poder ouvir “O Canto da Sereia”.
Entre performances ao som de divas do pop, como Britney Spears, Beyoncé e Anitta, interação com o público e entrevistas com convidados, a personagem transexual se utiliza da arte para transmitir uma mensagem contra o preconceito e a LGBTfobia e a favor da diversidade. Porque a Sereia é assim, luta por respeito, mas sem perder o humor, o glamour e nem descer do salto.   


Sobre a Sereia
Nascido há dez mil anos onde hoje fica o estado brasileiro do Acre, o menino Lindoalvo cresceu e tornou-se a transexual Sereia do Amazonas. O segredo da sua eterna juventude está nas fontes das tribos indígenas de Pontaguaçu do Acre. Ela presenciou a expulsão de Adão e Eva do Paraíso, atravessou o Mar Vermelho antes de Moisés para evitar que o profeta perdesse a viagem, foi conselheira da rainha Cleópatra e Nero só incendiou Roma porque ela emprestou o isqueiro.
Atualmente, a Sereia faz sucesso com o canal no YouTube, com vídeos que mostram situações do seu dia a dia, e seu perfil no Instagram tem mais de nove mil seguidores.


Sobre o ator

Renan Cavalari formou-se pela Escola Municipal de Teatro de Londrina (Funcart), em 2015, e participou de diversos espetáculos. Ainda aluno, integrou a Companhia Funcart de Teatro e, entre 2015 e 2016, participou do grupo de comédia República, onde surgiu a Sereia do Amazonas. Em 2017, estreou a primeira edição do Show da Sereia, com o qual conquistou um público próprio, que extrapola o universo LGBT. Em 2018, encenou o espetáculo Almanaque conta O Bom Crioulo, interpretando o personagem Aleixo na estória que narra a paixão entre dois marinheiros de cores e classes sociais distintas.









Serviço:
O Show da Sereia
Data: 12 de setembro
Local: Bar Valentino (Avenida Faria Lima, 486)
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 15 e R$ 10 (antecipado)
Ponto de venda: Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2.380)




.

.