terça-feira, 14 de agosto de 2018

ARTE VIP

            Intervenção urbana leva arte, cor e                                  alegria à Gleba Palhano

Na Rua João Huss, na Gleba Palhano, na altura do número 1001, uma “intervenção urbana” provocada pela construtora Vanguard vem chamando a atenção dos moradores da região e de quem passa por ali. 


O grafite executado no tapume do terreno onde será  construído o empreendimento Freedom Palhano, com breve lançamento, traz cor e alegria. Nas imagens, o conceito é de liberdade e resulta em pano de fundo perfeito para fotografias e vídeos.   



A ideia da construtora ao promover essa intervenção urbana foi justamente aproximar a comunidade da arte do grafite e fomentar o desenvolvimento e o  relacionamento da marca em atividades que contribuem com a estética urbana. O gerente da Vanguard, Rodolfo Sugeta, destaca também o envolvimento dos colaboradores, que foram convidados para participar de um workshop sobre grafite, que aconteceu enquanto o grafite do tapume era iniciado.

O artista  que assina a obra é  o grafiteiro Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, ou simplesmente, Carão,  um dos tatuadores e grafiteiros mais conhecidos de Londrina, sempre com atuação engajada pelo reconhecimento do grafite enquanto arte e agente transformador da sociedade.  No total, foram cerca de quatro dias de trabalho para grafitar cerca de  120 m2 de tapume.

Para Carão – que ainda não havia pintado na região da Gleba Palhano – a experiência do tapume do Freedom  Palhano foi muito  interessante e  ele afirma estar feliz por ter sido o artista convidado. “Costumo dizer que grafite é a arte mais democrática que existe. Está na rua, para todos. Achei que a Vanguard acertou muito e também essa ação contribui para chamar atenção para o novo empreendimento”, conta.                                                                                                                                                                                                                      Ligue e peça o melhor chopp da região 3336-5970 43-99983-7826



.

.