quinta-feira, 12 de julho de 2018

VIP CULTURA

Bianca Cutait comemora seis meses de sucesso de sua galeria de arte em Miami
"Arte Fundamental" tem em sua gama de artistas nomes como Rubem Robierb, Eduardo Rezende, Gabriel Wickbold e Claudia Edinger
Inaugurada em dezembro de 2017, a "Arte Fundamental", galeria que a art adviser brasileira Bianca Cuait abriu em Miami, comemora seis meses de sucesso reunindo em sua gama de artistas nomes como Gabriel Wickbold, Claudio Edinger, Youtaka Toyota, Zaca Oliveira, entre outros.
Além dos agenciados, mantém ainda parceria de intercâmbio de artistas com a Galeria de Babel, da qual já era representante no Brasil, e com grandes nomes individuais como a fotógrafa Vania Toledo, o escultor David Hayes, cujas obras estão em coleções como o MoMA e o Guggenheim.
O sucesso do hotspot se deve também à exposição do artista Rubem Robierb, hoje considerado um dos nomes mais exponenciais no mercado de arte contemporânea. Esposo do homem do tempo americano Sam Champion, casal que é um dos mais importantes porta-vozes do ativismo LGBT daquele país, já atraiu milhares de visitantes.
Após nove anos de carreira em ascensão como agente no Brasil, no início de sua temporada em Miami, Bianca Cutait já se tornou uma profissional  bastante requisitada. Por aqui, Bianca se tornou conhecida pela absoluta ética e discrição com seus clientes. Iniciou seu trabalho no atendimento a pequenos grupos de investimentos fazendo avaliações e appraisals, e logo desenvolveu uma ampla gama de estratégias financeiras para galerias. Este foi seu business ‘carro-chefe’ por muitos anos. Logo incluiu art advisory para fundos e grupos de investimento no Brasil, na Europa e nos EUA. Os mesmos investidores desses fundos a procuraram nos EUA para montar estratégias de compra para eles e então a mudança pra Miami aconteceu gradativamente.
Na América, começou como consultora, o que já fazia e ainda faz no Brasil, mas a grande demanda fez com que ela abrisse a “Arte Fundamental”, sua própria galeria.

.

.