sexta-feira, 9 de março de 2018

Bueno Wines celebra a vindima 2018


Nova safra tem potencial de qualidade para ser a melhor dos últimos 10 anos

A colheita da safra 2018 na Bueno Wines está praticamente finalizada. “Esta safra está se tornando espetacular com um potencial de qualidade que pode ser a melhor dos últimos 10 anos”, afirma o agrônomo Edvard Kohn. Segundo o winemaker Roberto Cipresso, Diretor técnico da Bueno Wines, os eventos climáticos forçaram as videiras a acelerar, desenvolvendo uma uva de alta qualidade.

A colheita iniciou com a Pinot Noir, uva base para os espumantes Bueno Cuvée Prestige BrutBueno Bellavista Desirée Brut Rosé VIC. Depois começaram a ser colhidas na sequência as variedades Sauvignon Blanc, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, uvas para elaboração dos vinhosBellavista Estate Sauvignon BlancBellavista Estate Pinot NoirBueno Paralelo 31 VIN. A previsão é que a colheita deve ser concluída até meados de março.

Os vinhos espumantes estarão no mercado cerca de seis a oito meses após a colheita; já os vinhos tranquilos em até 20 meses após a colheita. “Para o futuro, trabalhamos para integrar a uva Cabernet Franc com as variedades atualmente utilizadas no corte do vinho Paralelo 31”, conclui Cipresso, responsável direto pelos vinhedos da Bellavista Estate, na Campanha Gaúcha.

BUENO WINES

.

.