quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Bueno Wines é TOP 10 na Vini Bra Expo 2017


O Bueno Cuvée Prestige e o Paralelo 31 ganham destaque nas categorias Espumante e Tinto

Com apoio da ABS - Associação Brasileira de Sommeliers e do IBRAVIN - Instituto Brasileiro do Vinho, a Vini Bra Expo 2017, grande prova e concurso de vinhos brasileiros, aconteceu no Rio de Janeiro no final de julho, e reuniu as melhores vinícolas representantes dos diversos terroirs do Brasil e suas expressões. Os rótulos da Bueno Wines, de Galvão Bueno, conquistaram duas categorias no Top 10: o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut 2011 e o tinto Paralelo 31.

Os vinhos degustados pelo público foram avaliados por 12 jurados. A escolha do Top 10 Vini Bra Expo 2017, fase final do concurso, contou com 60 rótulos degustados às cegas seguindo padrões internacionais. Os vinhos foram divididos em três categorias: espumantes, com 10 premiações; vinhos brancos, com cinco premiações; e vinhos tintos, com 10 premiações. 

Paralelo 31, produzido na região do Seival, na Campanha Gaúcha, foi o primeiro vinho da Bueno Wines, uma escolha pessoal de Galvão Bueno, um vinho tinto, de corte bordalês, elaborado com corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot.

E o espumante Bueno Cuvée Prestige Brut D.O., produzido com uvas provenientes de Garibaldi, RS, no Vale dos Vinhedos, é elaborado pelo método tradicional ChampenoiseConquistou o 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes na nona edição do “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália. 


BUENO WINES
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

.

.