quinta-feira, 20 de julho de 2017

Galvão Bueno é escolhido como Personalidade do Vinho 2017 pela revista Prazeres da Mesa


Galvão Bueno acaba de receber o prêmio de Personalidade do Vinho 2017, o mais importante título conferido pela revista Prazeres da Mesa, na escolha dos Melhores do Ano. “Muito honrado por ter sido escolhido para receber essa premiação”, comenta Galvão Bueno.

O prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Bueno Wines desde sua fundação em 2009. Movido por uma intensa paixão pelos vinhos, intensificada ao longo de mais de quatro décadas viajando pelo mundo, Galvão Bueno trouxe para sua vinícola os conceitos de excelência que dominam a produção de Itália, França, Portugal e Espanha. Depois de longa procura, a Bueno Wines se estabeleceu no Paralelo 31 da Campanha Gaúcha, considerada por muitos como a casa do terroir brasileiro. Lá, em Candiota, na BellaVista Estate, são produzidos hoje sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige BrutBellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé. E da nova linha #moments o VIN, tinto Cabernet Sauvignon, e o VIC, um espumante brut branco. 

Fiel às suas origens no Velho Mundo, a Bueno Wines produz ainda dois tintos na região da Toscana, na Itália: Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Todos os vinhos com a assinatura de Galvão Bueno contam com a supervisão do renomado winemaker italiano Roberto Cipresso.

Compromisso com o Brasil

Em parceria com a Bueno Wines, a ONG Gerando Falcões inaugurou este ano um curso para formação de sommeliers entre moradores da comunidade. A turma é de 12 alunos, entre homens e mulheres acima de 18 anos. A grade de ensino inclui: introdução da história de vinhos; vinificação e produção; serviços de vinho; principais países produtores e principais uvas; introdução de licores e destilados; e harmonização. Dois dos formandos já sairão com emprego garantido. "Um deles vai trabalhar comigo, na Bueno Wines, e outro num restaurante parceiro. O pequeno sucesso que tive, que Deus me permitiu ter, é minha obrigação retribuir”, afirma Galvão.


Assistência técnica especializada Apple. 
Não importa qual o problema com a sua maçã.   
Apple? Resolvemos 
 Av. Higienópolis, 2565 - Fone:  (43) 3066-0808.

.

.