segunda-feira, 27 de março de 2017

Stok Car


 Piloto Gabriel Casagrande na reta final de sua preparação personalizada para a temporada 2017


Primeira etapa será realizada em Goiânia dia 02/04

Prestes a começar a temporada 2017 Stock Car, o paranaense Gabriel Casagrande está na reta final de preparação. O novo piloto da Vogel Motorsport recebe treinamento personalizado na Bluefit Academia com o profissional José Mendonça Jr com foco no ganho de massa muscular e força dos membros superiores.


Quando começou a correr na Stock Car, Casagrande sentia que faltava muita força para aguentar a corrida. “Eu pesava 15kg a menos do que hoje, não tinha muita massa muscular”, diz. Foi aí que iniciou o trabalho com o personal e a dupla se concentrou no ganho de massa muscular por meio dos treinos e da alimentação, para crescer nos quesitos força e resistência, fundamentais para que esteja bem preparado dentro do carro. “Já trabalho com o Mendonça desde 2013, a cada semana sinto melhora nos resultados”, afirma.

 “O treino do Gabriel é basicamente musculação para fortalecimento e resistência pra ajuda-lo a aguentar a corrida. Dentro do carro acontece um esforço muito grande, apesar da direção hidráulica, a cada volta o esforço é enorme”, ressalta o treinador.

Para isso, Casagrande trabalha diariamente os diferentes grupos musculares, com o objetivo de chegar à exaustão, já que a pista não dá trégua. “Em algumas pistas, o calor chega até 60°c dentro do carro, além da preparação muscular, tenho que estar bem equilibrado para suportar essas situações”, diz o piloto. Para esses casos, Mendonça realiza treinos dentro da sauna, quando estão próximos à etapas em que o clima é muito quente, como Salvador e Ribeirão Preto.

Além do treinamento personalizado na academia Bluefit, Casagrande conta com uma equipe especial que cuida de sua alimentação, hidratação, alongamento e aquecimento voltado para a corrida, controlando para que os níveis de glicemia e carboidrato estejam alinhados quando ele está na pista. “Quanto mais confortável ele estiver, melhores são suas reações e, consequentemente, melhores resultados ele alcançará”, completa Mendonça.


Para a temporada de 2017 - que se inicia em Goiânia, no dia 02 de abril – Gabriel espera por novidades, já que será a primeira vez que corre pela equipe Vogel Motorsport. “Estou focado em buscar resultados cada vez melhores este ano, tenho como meta ganhar uma corrida e aparecer constantemente no Top 10 da categoria. Se mantiver meu nome entre os Top 10 em todas as etapas, vou terminar o campeonato muito bem”, diz.

Casagrande ainda completa: “Eu e Mendonça trabalhamos por um bem em comum. Se eu estiver fazendo minha atividade bem dentro do carro, vai ser devido ao trabalho dele”.

.

.