sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Barbas estilosas para 2017

Dicas da +UseBarba 
A barba está cada vez mais na moda, por isso vira e mexe surgem novos cortes e estilos. Por isso a Usebarba escolheu alguns modelos que reza lenda são tendências (digo lenda porque moda quem faz é cada barbudo, não é mesmo?!). A Usebarba em parceria com Gustavo Godoy separou algo com a intenção de inspirar seu estilo e ousadia... Quem sabe rola aquela mudança radical?!



SHORT BOXED



Esse estilo de barba tem sido bastante usado nos últimos tempos, é uma barba ideal para quem não quer ficar raspando os pelos toda hora, já que os pelos são aparados mas mantém-se sempre um volume.
É caracterizada pela costeleta se encontrando com a barba, a qual segue a linha do maxilar. O queixo ganha um detalhe em direção ao lábio inferior e o bigode também se encontra com a barba numa espécie de cavanhaque.
Nesse estilo, os pelos da bochecha e do pescoço devem ser removidos para que o desenho da barba fique perfeito.
Para cuidar desse estilo de barba, recomenda-se shampoo para higienização: Clique AQUI

 e balm para evitar coceira e irritação. Clique AQUI


MUTTON CHOPS



 Mutton Chops ou “barba de Wolverine”, se destaca pelas costeletas cheias e longas, que se estendem até os cantos da boca, os pelos da parte inferior da boca são raspados por completo e você pode usar um mustache ou não, inclusive, algumas versões mais atuais permitem um bigode maior, criando uma linha sólida de pelos.
Tudo depende de personalidade e estilo próprio. A ideia da barba Wolverine é ir além dos tipos clássicos e dar um ar de ousadia.
Para cuidar desse estilo de barba, recomenda-se shampoo para higienização:Clique AQUI 

 e balm  para evitar coceira e irritação e no pós barba: Clique AQUI


VAN DYCK

Outro tipo de barba estilosa é o Van Dyke ou também chamada de French Beard, que tem uma pegada artística e vanguardista.
Se caracteriza pelo tipo específico de cavanhaque em que a barbicha e o bigode geralmente não se conectam, mas estão em sincronia com seu desenho bem estilizado. O cavanhaque tem um comprimento maior e com formato triangular, o bigode deve ser modelado.
O estilo Van Dyke foi muito utilizado até o final do século XIX, e aos poucos foi caindo no esquecimento. Hoje o estilo Van Dyke tem sua popularidade, ela exige uma manutenção constante e passa uma imagem de experiência a quem escolhe. 
Para cuidar desse estilo de barba, recomenda-se shampoo  para higienização: Clique AQUI , balm para evitar coceira e irritação e no pós barba: Clique AQUI .  Pode-se usar óleo também para hidratar e alinhar os pelos Clique AQUI.  E vale lembrar que um pente no bolso, é sempre bom também: Clique AQUI


OLD DUTCH

Extremamente na moda, a barba Old Dutch é, basicamente, uma barba grande, isso em uma descrição rápida.
Trata-se de uma barba bem grande, com muito volume após o queixo e bigode (o que leva aproximadamente uns 5 a 6 meses para crescer no comprimento), é um visual que fica entre o retrô e o moderno. Essa barba vem sendo muito usada com cortes de cabelo mais batidos nas laterais e com maior volume no topo. Por ser uma barba maior, ela exige alguns cuidados maiores do que as outras. Além de visitas regulares à barbearia, o ideal é lavá-la duas vezes ao dia, usando shampoo específico para barba: Clique AQUI

 para a limpeza, balm: Clique AQUI para hidratar, o uso de óleo: Clique AQUI é indispensável. E para alinhar, tenha sempre um pente de barba: Clique AQUI 



DUCKTAIL

O estilo de barba Ducktail tem esse nome pois possui as laterais mais baixas, bem rentes ao rosto e vai crescendo em direção ao queixo. Ao chegar no queixo, o comprimento fica a critério do dono. Já o bigode pode ser modelado no estilo curvado nas extremidades. Essa barba também requer um cuidado todo especial, o barbeiro precisa sempre aparar para manter o corte e a lavação e hidratação são indispensáveis.
O estilo Ducktail dá um visual marcante.
Para cuidar desse estilo de barba, recomenda-se shampoo Clique AQUI 

 para higienização, balm: Clique AQUI para hidratação. O uso de óleo: Clique AQUI é indispensável. E para alinhar, tenha sempre um pente: Clique AQUI 


SPARROW

Outro estilo diferentão, é a barba Sparrow. Inspirada, é claro, no personagem Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe e interpretado por Johnny Depp.
Para ter esse tipo de barba, você deve deixar as costeletas de lado e os pelos da bochecha e maxilar devem ser bem aparados. Usa-se um bigode do tamanho conforme a escolha do barbudo e fica opcional também um detalhe falhado na região do queixo com o lábio inferior. A característica principal desse estilo é que o cavanhaque deve ser cultivado a ponto de poder dividi-lo em duas partes e fazer uma trancinha em cada uma delas.
Para cuidar desse estilo de barba, recomenda-se shampoo Clique AQUI  para higienização, balm: Clique AQUI para hidratação. O uso de óleo: Clique AQUI é indispensável para manter a ponta da barba também hidratada.


www.usebarba.com.br

.

.