quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sexta tem show de ARNALDO ANTUNES em Londrina




Com promoção da Vectra Contrutora o cantor Arnaldo Antunes apresenta o "SHOW A CASA É SUA", no próximo dia 25, sexta-feira, às 21h, no Teatro Marista. 


Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho nasceu na cidade de São Paulo, em 1960. Compositor, poeta, cantor, artista visual e performer, aos 15 anos, ingressa no Equipe, colégio paulistano conhecido pela ênfase na formação artística e humanística. Começa a compor em parceria com o colega de classe Paulo Miklos e a escrever poesia. Em 1978, ingressa no curso de Letras da USP, que não chega a concluir. No início dos anos 1980, ao lado de Miklos e dos artistas plásticos José Roberto Aguilar e Go (Regina de Bastos Carvalho, sua primeira esposa), integra o grupo músico-teatral Aguilar e Banda Performática, com o qual grava um disco independente em 1982.

Nesse mesmo ano, com ex-colegas do colégio, funda a banda Titãs do Iê-Iê, da qual participa como compositor e vocalista. Rebatizado apenas como Titãs, o grupo lança em 1984 o primeiro disco, com grande sucesso. Devido à popularidade do conjunto, Arnaldo Antunestorna-se conhecido nacionalmente. Tem canções gravadas por inúmeros artistas, como Belchior, Marisa Monte e bandas, como Barão Vermelho, além de compor com diversos parceiros. Ainda nos anos 1980, edita revistas literárias, participa de mostras de caligrafia e publica seus primeiros livros de poesia, inicialmente em edição artesanal.

Em 1992, deixa os Titãs, mas continua compondo com o grupo. Inicia então carreira solo, lançando em média um disco a cada dois anos: Nome (1993), o primeiro deles, é também livro e vídeo. Seguem-se Ninguém (1995), O Silêncio (1996), Um Som (1998) e Paradeiro(2001). Em parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown, lança em 2002 o CD-DVD Tribalistas, que vende 1,5 milhão de cópias por causa do hit Já Sei NamorarArnaldo Antunes cria seu próprio selo, Rosa Celeste, em 2004, pelo qual lança Saiba (2004), Qualquer (2006), Ao Vivo no Estúdio (2007) e IêIêIê (2009). Em 2010, lança o DVD Ao Vivo Lá em Casa, dirigido por Andrucha Waddington.

Tem canções utilizadas em diversos filmes e compõe trilha sonora para o espetáculo O Corpo (2000), do Grupo Corpo. Paralelamente à carreira de músico e poeta, Arnaldo Antunes participa de diversas mostras de artes visuais e performáticas, no Brasil e no exterior, atuando como expositor, performer e curador. Trabalha em parceria com grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben Jor (Cabelo), Alice Ruiz (Socorro), Pepeu Gomes (Alma), Gilberto Gil (As Coisas), Péricles Cavalcanti (Eva e Eu), Marina Lima (Grávida) e Roberto Frejat (Lente).

VECTRA CONSTRUSOM

A vinda de Arnaldo Antunes a Londrina marca o 22º espetáculo promovido pelo projeto sociocultural Vectra ConstruSom, que já trouxe aos palcos londrinenses artistas consagrados como Badi Assad, Terra Sonora, Ná Ozzetti, Tetê Espíndola, Sururu na Roda, Geraldo Azevedo, Mônica Salmaso, Uakti, Chico César, Zé Renato e Renato Braz, Vitor Ramil, Mariana Aydar, Ana Cañas, Céu, Siba, Joyce Moreno, Kleiton & Kledir, Rolando Boldrin, Adriana Calcanhotto e Paulinho Moska. Essa iniciativa é realizada ininterruptamente há mais de dez anos graças ao investimento da Vectra e à parceria de outras empresas londrinenses.

.

.