quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vila Cultural de Londrina oferece oficina de interpretação


A oficina busca novos atores para participar dos projetos da vila Cemitério de Automóveis




A Vila Cultural Cemitério de Automóveis oferece neste sábado (30/01) oficina de interpretação, comandada pelo ator e diretor Sérgio Mello. A faixa etária mínima para participação é de 16 anos, e as atividades serão realizadas na própria vila cultural, localizada na rua João Pessoa, 103-A, das 14 às 16 horas. O Cemitério de Automóveis tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
São 20 vagas disponíveis, e reservas podem ser feitas pelo e-mail vilacemiterio@bol.com.br. A inscrição é confirmada com a compra de um livro da campanha “Leia Londrina”, no valor de R$ 10, e que estão à venda na Vila Cultural. O livro também pode ser adquirido no dia do evento. Pessoas que não tem experiência anterior em atuação também podem participar.
Segundo o diretor e ator Sérgio Mello, serão realizados exercícios lúdicos e teatrais. “A oficina vai permitir um caráter mais profissional para as ações culturais que nós teremos durante o ano. Será avaliado o trabalho em grupo destes alunos, e como eles interagem”, explicou. As atividades englobam literatura, poesia, música, teatro e circo, que fazem parte do repertório da vila cultural.
O objetivo é selecionar pessoas para participar nas ações culturais da vila durante o ano. Os critérios de escolha para participação nos projetos são: pessoas com boa dicção e interpretação, postura cênica e que tenha disponibilidade de horários. Dentre as ações culturais previstas para 2016, estão “Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias”, “Sarauzinho” voltado para crianças, “Um dedo de prosa”, “Mostra Cemitério de Automóveis”, espetáculos teatrais do grupo AARPA e também do “Assalto Literário”.

.

.