segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MODA VIP: Empresário une moda e fé e conquista o Brasil


A grife curitibana de terços Guto Köech mobiliza as redes sociais e vira febre entre os famosos

Levar proteção e positividade para as pessoas sempre foi uma filosofia defendida pelo jornalista e profissional de marketing Augusto Köech. Tanto é que seus amigos sempre desfilavam com os terços que ele costumava dar de presente. Ao perceber o sucesso desses terços, ele decidiu unir esse ideal ao know-how de sua mãe, Mari Branco, designer com experiência em produtos femininos, para criar a marca masculina Guto Köech.



Com quase dois de história, a marca conquistou o Brasil, chegando até às celebridades que passaram a admirar as criações da dupla, entre eles Susana Vieira, Luana Piovani, Jesus Luz, Dr. Rey (Dr. Hollywood), Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Cafú, Buchecha, Henry Castelli, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach.

Com essa divulgação de peso e com um forte trabalho nas redes sociais, os produtos da Guto Köech se transformaram em um objeto de desejo. Clientes de todos os cantos do Brasil postam suas fotos utilizando produtos da marca, acompanhadas da hashtag #blindado, chegando seu instagram (@gutokoech) a mais de 22 mil seguidores de diversas partes do mundo. “Começou como uma brincadeira e pegou”, comemora Augusto. “A ideia era dizer que, melhor do que estar protegido, é estar blindado”, detalha o empresário. Atualmente, são vendidas 200 unidades por mês, por canais de venda online, como o Instagram e o Facebook.   



Desde a estreia da marca no mercado, a criação das peças fica por conta da designer Mari Branco, que trabalha como produtos exclusivos. A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos e pulseiras e terços para noivas. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivos”, destaca Augusto Köech.

O público alvo da grife, segundo o empresário, são as pessoas que gostam de usar assessórios, que têm fé e que enxergam a vida de forma positiva. “Nosso público é bem amplo. Temos clientes de todos os nichos possíveis, entre eles surfistas, skatistas, modelos, cantores, atores, jogadores de futebol, médicos, advogados e empresários. Ou seja, a nossa gama de produtos atende todos os perfis e personalidades. Isso contribuiu muito para o sucesso da grife”, afirma.



Hoje, com quase dois anos de história, os terços da Guto Köech são vendidos para todo o Brasil por meio de canais de vendas online, além de pontos de venda em Curitiba (Rei da Barba do Park Shopping Barigui) e São Paulo (Rei da Barba – Bairro Jardins e “A Caverna” no Bairro Vila Olímpia).









O badalado empresário Augusto Köech e a consagrada pela designer Mari Branco




Os produtos da Guto Köech podem ser encontrados nas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/gutokoech) ou no Instagram (www.instagram.com/gutokoech).

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