quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dicas Suplemnetus: Uma potente Vitamina: B12

Também conhecida como Cianocobalamina, é uma vitamina Hidrossolúvel, encontrada em praticamente todos os tecidos animais e armazenada dentro do fígado de nós seres humanos.  Sua fonte natural de vitamina B12 na dieta humana restringe-se a alimentos de origem animal. É extremamente importante o consumo desta vitamina já que diversos processos estão correlacionados com ela. Países mais pobres percebe-se a real deficiência de vitamina B12 por parte da população, por inúmeros fatores, principalmente pelo IDH de cada local e mesmo por motivos éticos e religiosos.
No inicio de 1920, Minot e Murphy, demonstraram ser capazes de curar a anemia perniciosa que afetava uma grande parcela da população, doença anteriormente incurável, adotando uma dieta a base de fígado. O não consumo de alimentos de base animal ou fatores intrínsecos que impossibilitem a absorção de vitamina B12 podem influenciar no estoque endógeno desta vitamina extremamente importante em nosso organismo.
A deficiência desta Vitamina por durante um certo tempo pode levar a problemas irreversíveis, ligados a função neurológica, cardíaca e hematológicas, podendo comprometer todo funcionamento normal do organismo humano. Em gestantes esta deficiência aumenta significantemente as chances do feto nascer com problemas neurológicos, má formação e demais problemas.
Hoje em dia, diversos suplementos alimentares auxiliam a população consumirem pelo menos a recomendação diária de Cianocobalamina (Vitamina B12). Pacientes que são considerados “Vegans” principalmente, possuem certa carência desta vitamina por não consumirem as principais fontes, sendo muitas vezes, necessário a suplementação. Existem produtos Veganos no mercado capazes de fornecer a recomendação básica de Vitamina B12, um exemplo disso é a linha REACTION VEGAN, voltada para pessoas veganas, porém adicionada a sua composição Vitamina B12, que em muitos casos tais pacientes possuem esse déficit dessa vitamina.

Av. Higienópolis, 210 - (43) 3334-4347


.

.