quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dicas by Suplementus:Qual a receita para se perder peso?


O atual momento que a sociedade vive, com o padrão de beleza inspirado em revistas e telenovelas, é comum vermos pessoas próximas a nós que buscam fórmulas de beleza milagrosa e de maneiras de como perder gordura corporal rapidamente sem sofrimento.

Pois é, existe uma crescente procura por suplementos, fórmulas ou chás que prometem “milagres”. As pessoas são bombardeadas por novos produtos, que afirmam ser a “solução” para aquele “pneuzinho” ou gordurinha localizada. Dentre alguns deles, citamos a classe dos termogênicos.

                 Vejo com bastante frequência, pessoas mencionarem que a amiga tomou o tal termogênico e conseguiu o resultado desejado. Sabe-se que, existe uma leva grande de termogênicos no mercado nacional e mundial, diferindo entre eles os compostos que formulam o produto tendo ligação com o controle de peso. A ANVISA é o órgão responsável pelo controle de produtos comercializados no Brasil, sendo assim, alguns termogênicos “famosos” não possuem liberação dela, por conterem em sua composição, compostos proibidos em nosso território.

                É importante dizer aos leitores que muitos compostos que estão presente nos termogênicos não possuem títulos de eficácia comprovadas de forma científica, não sabendo ao certo se o efeito que eles possuem são os mesmos que o fabricante realmente diz. Tudo isso conduzido por um grande apelo comercial de forma a influenciar os consumidores que os efeitos são imediatos. É importante dizer que o uso indiscriminado e sem a devida orientação pode influenciar o funcionamento do organismo podendo trazer certos problemas. Normalmente indicado próximo dos exercícios físicos, para aumentar o efeito do produto, potencializando, aumentando a temperatura corporal, fornecendo energia e consequentemente a metabolização das células adiposas.

É bacana lembrar que, quando utilizado em horários distantes ao treino, não existem grandes mudanças. Indivíduos que possuem distúrbios cardiovasculares devem ficar atentos ao uso, mais em geral, todos devem buscar informações sobre esta categoria, entender se é necessário o consumo deste componente, juntamente com pessoas do meio, que são responsáveis por esclarecerem dúvidas. Uma simples interferência na dieta combinado com uma rotina de treinamentos, seguindo os devidos horários e quantidades podem trazer o efeito que nós tanto buscamos, por isso procure entender melhor sobre os produtos ao invés de se iludir com uma doce ilusão.

Essa é a dica da semana da Suplementus, para você que esteja pensando em começar a fazer uso de Termogênicos, procure sempre à orientação de um profissional. 


NUTRICIONISTA: FELIPE ONGARATTO



Av. Higienópolis, 210 - (43) 3334-4347



.

.