segunda-feira, 18 de maio de 2015

Novidades na RicTV Record

RICTV Record apresenta novidades da programação 2015

Teledramaturgia, reality shows, esporte e muito mais programação regional na grade da emissora

Afiliada da Rede Record no Paraná apresenta novo slogan: Aberta para o Novo


O diretor Executivo da RICTV Record Londrina, Rodrigo Geara, a apresentadora do Ver Mais Londrina, Vanessa Campos, o apresentador do Balanço Geral Londrina, Rodrigo Marine, a gerente de jornalismo da RICTV Londrina, Fabiola Vicençoni e o diretor de Mercado da  RICTV Record Paraná, Ronie Pires.




Londrina, 18/05/2015 – A RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná, apresentou nesta segunda-feira (18/05) em Londrina, as novidades na programação regional, além dos novos programas nacionais da Rede Record. O evento foi direcionado para autoridades, imprensa, clientes e o mercado publicitário local, que foram recepcionados pela diretoria do Grupo e apresentadores da RICTV Record para um café da manhã no Bourbon Londrina Business Hotel.

Na apresentação das novidades na programação, o diretor de Mercado da RICTV Record Paraná, Ronie Pires apresentou os motivos que demonstram o porquê da emissora estar sempre inovando e se transformando. "É um momento especial para a Record em todo o país, um momento que aderimos a cultura aberta para o novo, e a RICTV quer crescer ainda mais, não apenas sendo mais uma opção ao público, mas a melhor", afirmou.

Os destaques da programação nacional ficam por conta da teledramaturgia, reality shows e do esporte. Estão na grade de 2015, a versão nacional do reality show Cake Boss, de Buddy Valastro; a novela Dez Mandamentos, primeira novela baseada em uma história da Bíblia com cenas gravadas em estúdios de Hollywood e, também, os Jogos Pan Americanos de 2015, que serão transmitidos no Paraná com exclusividade pela RICTV Record.

Novidades regionais e audiência - Já na programação regional, a RICTV Record expõe o novo formato de um dos programas de grande audiência, o Ver Mais, atração que depois de reformulada passa a ser  transmitida, a partir de 25 de maio, para Londrina e região com apresentação da londrinense Vanessa Campos. Com novos quadros, o programa terá mais interatividade com o público em 2015. De acordo com o diretor Executivo da RICTV Record Londrina, Rodrigo Geara, o foco, desde sempre, é fortalecer a geração de conteúdo regional da emissora e "eventos como esses são essenciais para que façamos todos os dias a nossa televisão cada vez mais relevante".

A ocasião também deu destaque para os excelentes índices que a nova novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos, vem atingindo em todo o país, e principalmente, no Paraná. Dados do Ibope mostram que a audiência da emissora em Curitiba quase triplicou durante o primeiro mês da superprodução que conta a saga de Moisés. Um aumento de 162%, na mesma faixa horária (20h30 a 21h30) se comparado ao mês de março.

Segundo o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, faz parte da missão do Grupo de produzir e disseminar informação e entretenimento para contribuir no desenvolvimento socioeconômico das regiões em que o Grupo atua, por isso o grande investimento na geração de programas regionais, gerando conteúdo de relevância local.

“Além das novidades da Rede, aproveitamos para destacar novidades nos nossos principais programas regionais, como o Ver Mais, que recebe novos quadros reforçando a grade de entretenimento da RICTV Record, e o Balanço Geral, que vem consolidando importantes pontos de audiência”, complementa.



Aberta para o Novo - Na oportunidade, foi apresentado o slogan da Record, Aberta para o Novo, por meio de um vídeo que explica como a Record chegou nesse conceito. Para Paulo Franco, superintendente-artístico da emissora, o futuro da Rede Record consiste em adotar a chamada cultura aberta, que vai se manifestar em três frentes: audiência, comercial e relação com outros veículos e plataformas.

A cultura aberta permite maior participação por parte do público, fazendo com que a emissora evolua, seja mais interativa e próxima do telespectador. A palavra-chave da RICTV Record, assim como aRede Record em 2015 é, portanto, transformação.

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.


.

.