terça-feira, 14 de abril de 2015

Lançamento: Miss Pink em Londrina


Miss Pink fará o pré-lançamento de sua Microfranquia durante a Expo Londrina 2015 , apresentando um conceito inovador para o segmento de Franchising aqui em Londrina.

 A Miss Pink foi criada para facilitar o ingresso de pessoas comuns no setor de franquias, em especial as mulheres, com um modelo de negócios com custo mais acessível.

Nossos produtos aliam qualidade de nível internacional com preço justo. E somos a primeira franquia de cosméticos itinerante do país. Ou seja, é algo inédito para o setor e região, com escritório está situado em Londrina. 

A microfranquia Miss Pink é opção para quem deseja atuar no setor de cosméticos investindo muito pouco: R$ 12 mil, valor que inclui o estoque inicial de produtos e o direito ao uso da loja móvel. Apostando na qualidade de seu mix de maquiagens, esmaltes e hidratantes a franquia é uma oportunidade real para as pessoas, especialmente mulheres, empreenderem no universo da beleza.



Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior mercado no setor de beleza, ficando atrás apenas do Japão e dos EUA. Com um crescimento de 10% ao ano, o faturamento chega a passar os R$ 30 bilhões. Foi justamente pelos bons números do setor, que os sócios Pedro César Oliveira e Maitê Pedroso criaram a Miss Pink, uma microfranquia itinerante de cosméticos, cujo formato é inédito. O propósito dos empresários é, literalmente, vender transformações. Para o franqueado que aposta no negócio, vendem uma transformação de vida, uma porta de entrada para o franchising por um valor acessível. Para as consumidoras, vendem transformação no visual e autoestima, através da comercialização de produtos de alta qualidade, que permitem conquistar um resultado profissional. E, para o mercado, estão transformando conceitos, ao apresentarem um formato de negócio inovador e exclusivo.


Como Funciona

Ao adquirir uma unidade Miss Pink, o franqueado recebe um móvel compactado de fácil locomoção e R$ 5 mil em produtos variados, como batom, rímel, sombra, cremes hidratantes e esmaltes. O franqueado escolhe entre abrir sua loja dentro de casa, trabalhando com clientes no próprio bairro, ou criar parcerias com estabelecimentos comerciais. Pode-se também avaliar a possibilidade de alugar um ponto fixo em centros comerciais, porém a um preço acessível, já que o móvel ocupa um espaço mínimo.

“A ideia é que a franqueada faça a inauguração em sua própria casa. Assim, as pessoas saberão que ela possui uma franquia de cosméticos. É uma maneira de conquistar clientes e adquirir capital para alçar planos mais altos, como conseguir levar o móvel para dentro de um shopping”, afirma Maitê. Segundo a empresária, a expectativa é que ainda no primeiro ano de funcionamento, sejam vendidas 180 unidades em todo o país e que a franquia alcance um faturamento superior a R$ 9 milhões. Lançada no final de 2014, a franquia já possui 12 unidades vendidas.

De acordo com a executiva, a Miss Pink populariza o acesso a beleza. “O setor é um dos mais procurados por mulheres que querem investir no próprio negócio. A proposta inovadora, a qualidade do produto e o preço acessível são a nossa grande aposta para disseminar a marca”. Maitê afirma que os produtos proporcionam acesso ao luxo, pois são produzidos com matéria-prima de alta qualidade, possuem fórmulas exclusivas e o uso do que há de mais tecnológico na indústria mundial. “A qualidade garante o sucesso do negócio. As mulheres se apaixonam quando conhecem a marca.”

A loja itinerante

O investimento de R$ 12 mil inclui a taxa de franquia, R$5.000 em estoque inicial de produtos e o direito a utilizar o móvel em consignação. Após 12 meses de funcionamento, o franqueado que quiser continuar com o carrinho precisará pagar a taxa de royalties no valor de R$600 ao ano e vender no mínimo R$500 em produtos por mês. O faturamento médio mensal pode chegar até R$ 30 mil, dependendo do modo que o franqueado escolher trabalhar.

A franquia não exige funcionários, mas o empreendedor que quiser alcançar um número maior de consumidores pode cadastrar consultoras para fazer vendas por catálogo. Os itens vendidos por elas são passados ao franqueado, que fará o pedido para franqueadora. Os produtos são enviados ao cliente em até sete dias.

Ficha de Investimento
Investimento inicial: R$ 12 mil
Taxa de franquia: R$ 7 mil
Capital de giro: Não precisa
Royalties: R$ 600,00 após um ano
Taxa de publicidade: Isento
Nº mínimo de funcionários: Não tem necessidade
Faturamento médio mensal: de R$ 6 mil à R$ 30 mil
Lucro líquido médio mensal: de 30 a 50%
Prazo de retorno: de 03 a 12 meses
Prazo de contrato: 12 meses

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