quarta-feira, 8 de abril de 2015

ExpoLondrina começa amanhã

 Portões da ExpoLondrina serão abertos pela manhã



Embora a solenidade de abertura oficial da ExpoLondrina 2015 esteja marcada para 15 horas de quinta-feira, dia 9 de abril, as atividades começam logo cedo. Os portões serão abertos para o público às 9 horas, já com pagamento de ingresso.
Também pela manhã, a partir das 8 horas, começam os julgamentos. A pista será aberta com os cavalos da raça Campolina.
Ainda no primeiro dia da Exposição, acontece o Leilão Dez Marcas, no Recinto José Garcia Molina, a partir das 19 horas. O leilão é realizado por Moacir Turquino e convidados.
À noite, as grandes atrações são os shows de Lucas Lucco e de Marcos & Belutti, a partir das 21 horas, na Arena de Shows João Milanez.

Monumentos
Na quinta-feira, em seguida à abertura oficial, serão inaugurados três monumentos no Parque Ney Braga: O Monumento ao Trabalhador Rural, instalado em frente ao Museu da Sociedade Rural do Paraná; Monumento ao Cavaleiro das Américas, instalado em frente ao Complexo Equestre Família Romanelli; e o Monumento ao Touro Bandido, instalado em frente à entrada da Arena de Shows e Rodeio João Milanez.
Os monumentos foram produzidos na empresa Cenarivn, de São Paulo, e representam uma homenagem da Sociedade Rural e personalidades e a um animal que foi referência no Brasil. O Touro Bandido foi uma lenda das arenas de rodeio do país, temido pela maioria dos peões. Ele morreu em janeiro de 2009, deixando 70 filhos, quatro clones e duas mil doses de sêmen.
O monumento ao Trabalhador Rural homenageia o lavrador, considerado o “sustentáculo do Brasil”. Já o Cavaleiro das Américas reverencia o cavaleiro Filipe Masetti Leite que, com seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie atravessaram 12 países, em 25 meses, percorrendo 16 mil quilômetros entre Galgary (Canadá) e Barretos (São Paulo).

ExpoCultura
Também a partir desta quinta-feira, a ExpoCultura já pode ser visitada no piso superior na Casa do Criador. Com o tema “A Arte da Produção Agrícola”, a ExpoCultura, que acontece dentro da programação da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, de 9 a 19 de abril, terá 42 participantes - entre eles, dois artistas internacionais: Shivananda Ackermann e Elisabeth Pral- , fotógrafos, artistas plásticos, escritores.


.

.