quarta-feira, 30 de julho de 2014

Festival Blues de Londrina

Catuaí recebe abertura do
Festival Blues de Londrina



Apresentação do Acústico Blues Trio, com participação do gaitista Bene Chirea, será gratuita
 
O blues vai desembarcar no Catuaí Shopping no dia 5 de agosto, com o show de abertura do 4º Festival Blues de Londrina, na praça de eventos. A apresentação será gratuita e contará com participação do gaitista curitibano Bene Chirea. O Catuaí Londrina é um dos patrocinadores do evento.

Durante seis dias - até 10 de agosto, os fãs do gênero terão a oportunidade de assistir grandes apresentações. A partir do dia 6, o palco passa a ser o Bar Valentino, com espetáculos sempre a partir das 21 horas .
"Teremos a qualidade e diversidade que já caracterizam a nossa grade de atrações", diz o músico Kiko Jozzolino, promotor do evento. Ele conta que, nas primeiras três edições, o Festival Blues teve "casa cheia", com espectadores de  pelo menos dez cidades da região. "Neste ano, com a apresentação inicial no Catuaí, pretendemos ampliar ainda mais esse público ao longo do Festival", diz.
Como destaque da programação deste ano, Jozzolino aponta a diva Taryn Szpilman, que deu voz à canção Let It Go ("Livre Estou") no filme "Frozen - Uma Aventura Congelante". A atração internacional será JJ Jackson,  nascido no "cinturão do blues", em Arkansas, e um dos mais versáteis "bluzeiros" da atualidade.
Os "beatlemaníacos" também terão vez no Festival. Poderão assistir o show do grupo Bues Beatles, de São Paulo, que traz ao Festival versões blues de clássicos dos anos 60 e 70, imortalizados pelos garotos de Liverpool. Entre os nomes confirmados para esta edição do evento, estão também o do guitarrista Nuno Mindelis, Fred Sun Walk , Artur Menezes e Big Chico.
Jozzolino diz que uma das características do Festival Blues de Londrina é a pontualidade. "Tanto no show de abertura, no Catuaí, como nas apresentações no Bar Valentino, começaremos sempre na hora programada, às 19h30 e 21 horas, respectivamente", afirma.

Serviço: Show de abertura do 4º Festival Blues de Londrina no dia 5 de agosto, às 19h30, na praça de eventos do Catuaí Shopping. Evento gratuito. Entre os dias 6 e 10 de agosto, apresentações no Bar Valentino, com ingressos e mesas vendidos na loja Richards, no Catuaí Shopping, e pelo Disk Blues (43 3357 1392).

.

.