quinta-feira, 10 de julho de 2014

Beleza VIP

                              5 hábitos de beleza que prejudicam a pele




A busca por formas inovadoras ou até mesmo alguns hábitos antigos que mantemos, nos levam muitas vezes a cometer erros prejudiciais nos cuidados com a pele. A diversidade de produtos, de tipos de pele e a correria do dia a dia nos colocam muitas vezes em risco. O ideal é ter como aliados alguns artifícios caseiros para esta tarefa que não é nada fácil.

Confira 5 hábitos de beleza que prejudicam a pele e não cometa mais os mesmos erros:

1 - Não use produtos que prometem “milagre”

O mercado disponibiliza diversos produtos que prometem fazer verdadeiros milagres ao mesmo tempo, desde eliminar rugas a clarear a pele. Procure evitar o uso destes produtos multifuncionais.

2 - Não irrite a pele com o uso excessivo de diversos produtos

O mercado oferece muitos produtos que supostamente irão melhorar a pele. E a tentação de usar mais de um ao mesmo tempo é quase inevitável, o que pode irritar a pele. O ideal é fazer uma boa limpeza de pele e aplicar um creme hidratante específico para o seu tipo de pele.

3 - Má aplicação de cosméticos 

Respeite as recomendações dos fabricantes. A forma de aplicação, desde a etapa que antecede o processo, aos movimentos que devem ser feitos pelas mãos quando o produto já estiver na pele, devem ser seguidos à risca.

4 - Não remover maquiagem

Mesmo deixando você com o visual atraente, a maquiagem é inimiga da pele. A melhor opção seria não fazer uso, mas só o fato de retirá-la fazendo uma boa limpeza que evita o entupimento dos poros, já é um ponto positivo. O principal é não dormir com ela.

 5 - Má alimentação e poucas horas de sono 

Para finalizar, se alimentar bem ajuda a manter a boa aparência da pele. Evite exagerar nas refeições gordurosas, doces e refrigerantes. Beba muita água e faça uma alimentação saudável, sem contar a necessidade de dormir pelo menos sete horas por dia. 



Fonte: Fresquinhas da Pan

.

.