terça-feira, 29 de julho de 2014

Agenda VIP Cultural: TEATRO




SINOPSE:

Amaro é um escravo foragido que anseia ser o dono do seu próprio destino. O aceite como marinheiro lhe permite realizar o seu sonho de liberdade, o que – associado ao seu físico imponentemente muscular – o transforma em alguém voluntarioso e benevolente, de tal maneira que passa a ser chamado de "Bom Crioulo".

O negro, no entanto, passa a sentir a dura disciplina da Marinha de Guerra quando conhece Aleixo, um belo grumete louro, de olhos azuis, por quem se apaixona. Diante deste encontro, Bom Crioulo deixa de ser o marinheiro submisso que sempre fora, envolvendo-se em brigas para defender o branquinho. Armada a trama, caberá ao negro descobrir se o seu amor pelo jovem rapaz é recíproco.

A adaptação textual de Silvio Ribeiro transforma a clássica obra de Adolfo Caminha (1895) em um musical diversificado, que soma ao contemporâneo o erotismo e as ousadias dirigidas aos leitores da época. No elenco, Marcio Aurelio, Donizetti Buganza, Renan Cavalari, Priscila Souza, Felipe Ferreira, Gabriel Kruczeveski, Fernando Magre e Regina Reis.


SERVIÇO:

Almanaque conta: O Bom Crioulo
Companhia Funcart de Teatro
(Música e Teatro. Aproximadamente 50 minutos)

Dias 02 e 03 de agosto (sábado e domingo), às 21 horas, no Circo FUNCART (Rua Senador Souza Naves, n° 2380, Jardim Petrópolis, às margens do Lago Igapó. Londrina, Paraná. CEP: 86015-430)

R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira)

Produtora FUNCART
Telefone para contato⁄dúvidas: (43) 3342 2362

Adaptação e direção: Silvio Ribeiro
Elenco: Marcio Aurelio, Donizetti Buganza, Renan Cavalari, Priscila Souza, Felipe Ferreira, Gabriel Kruczeveski, Fernando Magre e Regina Reis.

.

.