quinta-feira, 27 de março de 2014

Música e Moda


Catuaí Trends lança coleção com
personalidades da música e moda

Praça de eventos se transformou em passarela para três mega desfiles; evento reuniu artistas e experts


  
Um grande público participou, na terça-feira (25), do 1º Catuaí Trends, evento de moda, música e informação que lançou a coleção outono/inverno 2014 em Londrina. O ponto alto da festa foi o show da cantora Luiza Possi, que brindou o público com canções de seu novo álbum – “Sobre o Amor e o Tempo”. Pouco antes de subir ao palco, a artista destacou a similaridade entre música e moda. “São formas de expressão. O que a gente veste, fala sobre a gente. O que somos, como pensamos, o que sentimos”, disse, em sua primeira estada em Londrina.

Os dois desfiles multimarcas, um infantil e um adulto, surpreenderam o público. A praça de eventos do Catuaí transformou-se em uma longa e iluminada passarela, onde os modelos apresentaram as principais tendências da estação do frio. O desfile infantil contou com os pequenos clientes das lojas do Catuaí como modelos. Um show à parte.


No desfile adulto, a sensação foi a participação do ator Eriberto Leão. No encerramento da noite, o desfile da Iodice mostrou as tendências dos próximos meses que já estão nas araras da loja da marca no Catuaí Shopping.  O empresário Valdemar Iodice, ícone da moda brasileira, fechou o desfile.
A programação começou pela manhã, com o casal fashion David Wendefilm e Soraia Costa prestando consultoria a clientes, parte da programação de moda do “Catuaí Trends”. Ex-estudante de Artes Cênicas na UEL, em Londrina, Soraia e o marido, o austríaco David, são renomados “personal shoppers”, profissionais que auxiliam as consumidoras a descobrirem, a partir de seus biotipos e personalidades, o visual ideal. “A primeira impressão a gente só pode causar uma vez. Por isso, é preciso valorizar ao máximo este momento”, disse a consultora.
Sai o marrom, entra o cinza
A maquiadora Suelen Johann, vencedora do “Desafio de Beleza”, reality show de make up do canal GNT, deu workshop no período da tarde e forneceu dicas preciosas para as mulheres interessadas em aperfeiçoar novas técnicas e conhecer as tendências da estação. “Troque o marrom pelo cinza. Essa é a principal sugestão para quem quer estar atual”, disse a especialista, que assina editoriais de moda em todo o País e ensinou “segredinhos” às presentes. O primeiro: usar sempre um colírio limpante antes de iniciar a maquiagem. “Faz milagres”, disse. Ao final da palestra, Suelen atendeu clientes no “Camarim” de O Botic& aacute;rio, rede da qual é maquiadora sênior.
O stylist Dudu Bertholini também transferiu, com muita irreverência e bom humor, a sua experiência no mundo da moda a um grande público que lotou a praça de eventos do Catuaí. “Não me considero um mero profissional para escolha de roupas e acessórios. O que faço é construir imagens. Crio narrativas e trabalho para interpretá-las por meio da moda”, disse, mostrando inúmeros editoriais de revistas especializadas com a sua assinatura. Ele deu dicas básicas sobre o que é moderno e, principalmente, adequado para todas as pessoas, sem distinções. E disparou: “Prepare-se para a selvageria. A mod a “animal” vem com tudo”.
No encerramento da festa de moda e cultura no Catuaí, que envolveu todo o Shopping com ações internas também nas lojas, o DJ João Lee, filho da pop star Rita Lee, comandou o som, em uma balada no deck do Shopping. Disse que gostou da proposta do Catuaí de aliar música, moda e informação e afirmou que gosta de tocar para públicos diversificados, adaptando-se a todos os locais e vertentes. “Adorei essa atmosfera”, afirmou.

Crédito das fotos: Rodrigo Rafael/Divulgação

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