terça-feira, 18 de junho de 2013

Sâmia Nabhan apóia a causa do câncer infantojuvenil

Campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald
 comemora aniversário de 25 anos



O McDia Feliz em Londrina, terá um reforço importante com o apoio de Sâmia Nabhan. Ela é McAmiga do McDia Feliz 2013, a 25ª edição da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A empresária ajudará participando da mobilização pela causa do câncer infantojuvenil, principal fator de morte por doença entre cinco e 19 anos. A Organização Viver (Ong Viver) receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Londrina.

A Ong Viver já está com tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 11,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data da campanha, dia 31 de agosto. Além dos tíquetes também estão à venda produtos promocionais.

Os moradores de Londrina e região poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com a Ong Viver, que fica na Rua Lucilla Ballalai, 391. Este ano, a meta é vender 13,8 mil tíquetes antecipados na localidade. O telefone é (43) 3343-0044. Email: ongviver@sercomtel.com.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

Trocando Big Mac® por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.



O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012 foram vendidos mais de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac® em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Em 2013, a expectativa é continuar crescendo e estabelecer um novo recorde.

25 anos de McDia Feliz
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, o dia 31 de agosto será ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª edição no Brasil. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. Acesse: www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre a campanha.




Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Mais Informações:

Jeanina Scalon Cotello – jeanina.cotello@sercomtel.com.br – 43 9695-5441/43 3343-0044

 O McDia Feliz é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e que este ano completa 25 anos de McDia Feliz no Brasil.



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