sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DJ Memê comanda o som em Londrina


Com um currículo admirável, o DJ Memê comanda as pick-ups amanhã, em Londrina, a partir da meia-noite, na Kingdom 2800. Após iniciar sua carreira em cabines de som de clubs do Rio de Janeiro, foi dele a autoria dos primeiros remixes brasileiros da década de 1980, impulsionando na década de 1990 a vendagem de discos brasileiros de música eletrônica.

O seu trabalho de DJ e produtor musical virou sinônimo de sucesso para remixes de músicas de bandas e cantores como Barão Vermelho (Álbum ''Puro Êxtase'', incluindo ''Por Você''), Lulu Santos (Álbuns ''Assim caminha a humanidade'', ''Eu e Memê, Memê e Eu'' e ''Anti-Ciclone Tropical''), Kid Abelha (Álbum ''Auto-Love''), Gabriel, O Pensador (Álbum ''Quebra cabeças'', incluindo ''Cachimbo da Paz'' e ''Festa da Música''), Claudinho e Buchecha (Álbuns ''Só Love'', ''Conquista'' e ''Quer Te Encontrar''), entre outros.

Em 2004, começou uma carreira de sucesso no exterior, conquistando o segundo lugar dos charts da respeitada revista inglesa DJ Mag; no ano seguinte assumiu definitivamente o posto de um dos melhores DJs de house music da cena internacional.

Em julho de 2008, ele foi convidado pessoalmente por Yoko Ono para remixar a histórica canção de John Lennon - ''Give peace a chance'' - e o resultado não foi menos do que o esperado: primeiro lugar na parada Hot Dance da Billboard Magazine, principal referência da música americana. Já os sites de venda de MP3 deram a Memê o primeiro lugar em março de 2009, com o seu single internacional ''Any love''.

No Brasil, Memê produziu a música ''Chanson du Soleil'', que explodiu nas pistas; em 2009 criou sua versão em inglês, sendo chamada de ''The sun is coming out'', emplacando-a logo a seguir no filme ''Se eu fosse você 2'' e na novela ''Caminho das Índias''. Pelo jeito a noite promete.

Serviço

- DJ Memê
Quando - Sábado, a partir da meia-noite
Onde - Kingdom 2800 (Av. Higienópolis, 2.800)
Quanto - R$ 20 (mulheres) e R$ 30 (homens)
Mais informações - (43) 3024-2800
Ana Paula Nascimento
Folha de Londrina
Reportagem Local

.

.