terça-feira, 13 de setembro de 2011

CARBXITERAPIA

DICAS DE BELEZA
by Dr. Rodrigo Cezar de Faria

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. Tem ganhado muito espaço na medicina


estética devidos aos bons resultados obtidos no tratamento de celulite, estrias e flacidez.

O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e, portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.

A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.

O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a um

a retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez.

A aplicação é feita por injeção com agulha muito fina, o que causa pouco desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento. Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.


Dr. Rodrigo Cezar de Faria

Médico, pós-graduado pela ASIME (International Association of Aesthetic Medicine) filiado ao CABMCE (Capítulo Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética). Membro Sociedade Brasileira de Laser.

(43) 3029 0403
www.medicinaebeleza.com

.

.