domingo, 26 de setembro de 2010

Prêmio Catuaí Collection



O aluno do 4º ano do curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina Juliano Gutier foi duplamente vencedor do Prêmio Catuaí Collection Novos Talentos, evento que encerrou a semana de moda do Catuaí Shopping Londrina, na noite de sábado (25).


Seu trabalho “Mel do Mangue” foi escolhido tanto pelo voto popular quanto pelo júri como o melhor entre os 10 looks finalistas do prêmio. Ele expressou o tema do prêmio deste ano – “A Cabeça pensa onde os pés pisam” – recorrendo a um produto típico do Maranhão. E reproduziu, utilizando o material feltro carpete, favos de mel em forma de um belo vestido.


Juliano se forma este ano e tem seu trabalho direcionado ao guarda-roupa masculino. “Mas resolvi trabalhar um modelo feminino neste evento para variar um pouco”,comentou. Todo o trabalho, da concepção ao produto final, consumiu meses de dedicação do estudante, que mergulhou no estudo de um produto exótico típico de uma terra distante, mas que chamou a atenção do aluno por ser tão diferenciado.


Após muito estudo e fórmulas matemáticas para chegar à perfeição das dimensões dos favos de mel, Juliano conta que passou sete dias costurando sua obra. A dedicação valeu a pena. “Este foi o primeiro concurso que participei. Sempre fui otimista e trabalhei pensando sempre em vencer e a sensação é muito boa”, disse ao final, após receber R$ 1.000,00 pelo primeiro lugar no voto popular; e mais R$ 4.000,00 pelo voto do júri. Dinheiro que, segundo ele, será reinvestido em estudos e aprimoramento de seu trabalho.


O prêmio é o resultado de uma parceria entre o Catuaí Shopping Londrina e o curso de Design de Moda da UEL. É um concurso realizado exclusivamente para os alunos do curso, de todas as séries. “Este e o grande trunfo deste evento, pois é o único voltado exclusivamente aos alunos da UEL”, comenta a coordenadora do prêmio, Paula Hatadani, que dividiu a tarefa com a também docente da UEL Dorotéia Pires, com a gerente de Marketing do Catuaí Shopping Londrina, Fernanda Pires, e com a analista de comunicação do Catuaí, Fernanda Fustinoni.

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